Estradas intransitáveis prejudicam aulas e produção rural no povoado de Cruzeiro da Prata
Moradores reforçaram a necessidade de manutenção adequada pelas autoridades
Moradores do povoado de Cruzeiro da Prata, em Presidente Olegário, enfrentam uma rotina de dificuldades por causa das estradas rurais em péssimas condições. Os atoleiros têm impedido o deslocamento, prejudicado a produção rural e atrasado o início do ano letivo.
Conforme as denúncias, com o excesso de chuvas desde o ano passado, o cascalho foi levado pela enxurrada, formando grandes atoleiros e trechos escorregadios. Professores, funcionários e alunos de comunidades vizinhas não conseguem chegar às escolas.
Além da educação, a precariedade das estradas afeta diretamente a economia local. Vale destacar que a região é produtora de carvão vegetal, leite e gado de corte, e o transporte dos produtos está sendo comprometido, principalmente, durante os períodos de chuva.
Por se tratar de uma área com solo arenoso, em dias de sol, ainda é possível trafegar, mesmo com os buracos. Os moradores reforçaram a necessidade de manutenção adequada, com aplicação de cascalho nos pontos críticos, para garantir a segurança.
De acordo com a comunidade, até o momento, não houve posicionamento do secretário municipal responsável pelas estradas rurais sobre as providências que serão adotadas. Em nota, a Prefeitura de Presidente Olegário informou que os reparos serão realizados.
O prefeito de Presidente Olegário, Renys Cambraia (Republicanos), informou que as fortes chuvas impedem o acesso de caminhões de cascalho ao local. Ele também anunciou que estará ao vivo com o Guy Boaventura para poder discutir melhor sobre o assunto.
Leia também
